A Páscoa não é destes dois

No último domingo, o de Páscoa, aconteceu algo estranho. Em Barcelos, duas pessoas, um homem e uma mulher, por motivos alheios à normalidade humana, daí terem sido dois anormais, deram aos transeuntes uma cruz para eles beijarem. E eles iam lá e beijavam a cruz. Isto é tão estúpido que eu nem consigo fazer uma merda de uma piada à volta disto.

Para estas pessoas, o Coronavírus que tem a doença COVID-19, a Organização Mundial de Saúde, os enfermeiros que estão a dar a peida todos os dias por nós... nada disto existe. Eu gostava de ter este tipo altíssimo de autismo, de facto. Gostava mesmo. Alhear-me do mundo desta forma e estando a viver todos os dias e não saber o que se está a passar, como estes dois atrasados mentais, está ao nível de muitas bebedeiras que eu apanhei, em que já não sabia se estava em Vénus ou Saturno, se tinha um pipi ou um pirilau ou mesmo quem eu era.

E depois acho piada ao pormenor da mulher estar a limpar a cruz, depois das pessoas a beijarem. Assim, está tudo bem. Tens é que passar o paninho porque é assim que ela fica completamente limpinha. Se eu violar uma moça é mau. Mas e se eu, no fim, lhe der um banhinho? Aí já é outra história! Já não tem mal nenhum!

Isto é gente que pensa: "Hum... epá o país parou com isto e as coisas mudaram mas... está tudo em casa, está tudo muito parado. Gostava de dar mais um bocadinho de emoção ao mundo. Ainda não houve suficiente..."

Mas o pior é que não são só este homem e esta mulher que tão estupidamente fizeram isto. Foram acompanhados na anormalidade pelos fiéis que foram beijar a cruz. Eu sou cristão, e um fervoroso cristão, e não é por ter COVID-19 que sou mais fiel a Deus. Porque deve ter sido este o pensamento desta gente: "Vou beijar uma cruz na Páscoa porque se não o fizer, não sou fiel. Ah e se apanhar o vírus, ao menos que seja numa toda cagada pela baba dos outros." É tipo o sonho dos Mosqueteiros morrerem a defender o Rei. Poupem-me.

A estes dois e aos fiéis que fizeram isto, eu desejo, sinceramente, uma cruz pelo cu acima. Mas das grandes. E de madeira, para ficarem com farpas enfiadas no esfíncter. E Cristo bata palmas quando lhes estiverem a meter aquilo na peida.


Comments

Popular posts from this blog