Os engates de Natal

Depois de mais um Natal que se passou, apercebi-me de uma coisa que, após pensar que também aconteceu nos outros anos, é um facto real: há imensos casais que se formam no Natal. Já se sabia que era uma altura fofinha, que une as pessoas e traz o amor. Mas o pinanço não fazia a mínima ideia.

E outra coisa me chama a atenção quando pensamos nisto: muitos dos namoros começam em jantares de empresa. Conheço imensos casos. O que eu não entendo. Então quer dizer, durante o ano, as pessoas trabalham juntas e não têm pinta ou chamam a atenção de ninguém. Cruzam-se todos os dias no escritório, observam-se e comentam-se. PORRA E É QUANDO UM GAJO TEM UNS CHIFRES DE RENA NOS CORNOS QUE FICA ATRAENTE? 

Eu trabalhei com altas gatas (algumas eram feias mas eu incluo-as nesta categoria feminina porque tinham bigodes) e, francamente, reparava nelas sempre que elas passavam por mim. Nunca deixei de lhes olhar para o rabiosque, apreciar a sua prateleira e perceber como eram pessoas de enorme sensibilidade Esta última não, claro que me estava a cagar, como todos os homens, mas fica bem dizer e elas gostam disso. É uma espécie de vingança masculina ao hábito feminino de: "Eu estou a passar por uma fase na vida em que me quero dedicar mais ao trabalho e preciso de estar sozinha." Podiam dizer: "És feio que nem cornos." ou "Até és inteligente mas ninguém gosta de sabichões" (a Marta diz-me isto, agora é que eu estou a pensar. Grande porca). Mas não, recorrem a estes eufemismos. Como nós dizemos: "Minha querida, adoro a tua sensibilidade." O eufemismo aqui para sensibilidade é peida. Ou mamas, dependendo do par de sensibilidade de cada uma.

Mas voltando às minhas ex-colegas óptimas. Eu apreciava-as o ano todo, não tinha que chegar ao Natal. Ora aqui está um diálogo que eu nunca pensei existir e que, pelos vistos, é real:

-Ó Tomé, já viste a Mariana? É tão boa!
-É que é mesmo! Mas olha que a Sara, ui... aquela saia com o padrão do Natal...
-Ui, é mesmo boa...! E AQUELE BARRETE ENCARNADO QUE ELA ESTÁ A USAR NA CABEÇA?!
-EPÁ POIS É! QUE TESÃO! E A BARBA BRANCA POSTIÇA?! JÁ TOU TODO MALUCO!

Isto não faz sentido. Deixem-se de começar ojengates no Natal. Ao menos esperem pela Páscoa porque, caso a coisa não corra bem e sintam que ela afinal não é assim tão gira, podem-se matar que ao terceiro dia ressuscitam. Ou a ela. E se ela não voltar à vida, sempre podem dizer: "Ai Jesus..."

Engates de Natal fazem tanto sentido como aquelas pessoas horríveis que insistem em dizer: "A minha beleza está no interior. Eu sou bonito por dentro." Não. És feio, és feio porra. Aceita isso. Ai és bonito por dentro? Quê, tens intestinos bonitos? Um estômago que brilha no escuro? Os teus pulmões são dourados ou a tua merda sai em forma de coração? Deixem-se disso.




Comments

Popular posts from this blog