A saia de Rafael Esteves Martins

O assessor parlamentar do LIVRE, Rafael Esteves Martins, chegou, no passado dia 25 de Outubro, à Assembleia da República de saia. Por essa escolha, foi bastante criticado, respondendo que "as escolhas sobre o que visto são minhas e eu não respondo pelas que estão dentro da lei. Não tenho que fazer comentários sobre as minhas escolhas."

Tens tens, Rafinha. (Eu chamo-lhe de Rafinha porque usa saia. Se viesse de jeans era Rafa.) Tens e muitas. Mas primeiro tens que perceber a situação. E é grave não a perceberes.

Ele tem, de facto, direito de usar o que quer. Mas o direito exige a responsabilidade do bom senso. Para já, ele não está a ir jantar com amigos ou a passear na rua. Está a entrar na sede do Governo, onde há que ter uma noção e um respeito maiores pelos procedimentos. Quer seja de vestuário, de palavreado ou de postura. Não se pode estar como se quer só porque há esse direito. Antes disso há a noção. 

Mas há pior que isto: ele invocar questões de lei. Ah é por estar dentro da lei que é tranquilo? Então vou começar a entrar em restaurantes e tirar catotas do nariz à frente das pessoas, enquanto repito: "Cocó de porco! Cocó de porco! O meu porco cagou a noite inteira!" Ai achas mal, Rafael? ESTÁ DENTRO DA LEI.

Também não é nenhum crime um homem andar de vestido na rua mas não é normal. Por isso é que é roupa de mulher. E atenção que isto não é o estereótipo de só as mulheres usarem saias. É porque não é uma coisa normal num homem mas até passa. Mas na Assembleia da República, onde se quer seriedade, não.

Quero ver quando nos começarmos a vestir todos assim e as nossas amigas quiserem ir às compras connosco. Não vamos ter paciência para isso e elas começam a fazer greve de sexo. Pronto, lá vamos ter que ir com elas mas exigimos ir todos para os mesmos provadores então. Nós vestimo-nos de gajas e elas pinam nos provadores. Tentador mas não, obrigado. Porque não tem que ser assim. 


Este gajo via o Dragon Ball e, em vez de querer fazer Kamehames, queria usar os vestidos da Bulma. Aliás, ele devia ver a Sailor Moon. E aposto que tinha uma gata chama Luna. E se agora tiver um Pitbull ou um Rottweiler, chama-se Simba.

Rafael disse: "Não me lembro da última vez que chorei copiosamente como o fiz na noite em que a imensa Joacine Katar Moreira foi eleita". Ah foi? Olha, eu também não me lembro da última vez que chorei copios... ah espera, lembro Rafinha. FOI QUANDO TE VI CHEGAR DE SAIA AO PARLAMENTO. E ele ainda diz: "Mas há uma coisa que eu tenho certa: viemos para ficar." Epá, pode ser. Mas deixa a merda da saia em casa e vem como um homem já que a tua mãe nunca o foi.

Comments

Popular posts from this blog