O carteiro da minha rua e o aumento da auto-estima

Eu valorizo o carteiro da minha rua. O homem passa pela rua sempre às 10:30. É incrível. Eu já nem tenho que olhar para o relógio.
Às vezes estou na varanda a apanhar sol e, quando vejo o homem a aparecer, já sei logo que tinha que ir tomar o pequeno-almoço. Nem tenho que sentir fome. 
E como ele trabalha para os Correios, ainda mais valorização eu dou ao homem. Porque os Correios são um local onde os homens podem levantar a sua auto-estima.
Se algum de vocês estiver com a moral ou a auto-estima em baixo, por pensar que o vosso pirilau é pequeno, não desanimem. Vão aos Correios, sigam o plano que eu vos vou delinear e ficam logo com a auto-estima em alta. Os Correios vão valorizar o vosso pirilau. 
O plano é bastante simples: vão ao guichet onde está uma mulher a atender. Mostram uma carta registada e dizem que a querem enviar. Aquilo custa uns 80 cêntimos mas vocês pagam com uma nota de 100 euros. A mulher vai, inevitavelmente, perguntar: “Olhe... não tem mais pequeno...?” E vocês dizem: “NÃO TENHO MAIS PEQUENO, NÃO SENHOR. AGUENTA COM ESTE.”
Vão ver, que na vossa cabeça, a mulher vos chamou “grandes”.

Comments

Popular posts from this blog