O golo de Éder três anos depois - O porquê do cabeção francês

Ontem fez três anos do pontapé certeiro de Éder, que nos deu o Campeonato da Europa. Perante uma plateia francesa algo arrogante, as Quinas gritaram mais alto e saímos vitoriosos. Mas o cabeção com que os franceses ficaram não se deveu só ao facto de terem perdido em casa, na final, como nos acontecera em 2004. Não. Eu explico-vos qual foi a maior razão.

Sabem que é Éder, o herói improvável desse jogo? Chama-se Éderzito António Macedo Lopes. Sim, ele chama-se mesmo Éderzito. Esta foi a principal razão para esse cabeção: 

(Golo de Portugal)
Francês Irritado - "Non! Quelle merde! Je ne veux pas perdre!" ("Não! Que cócó! (Não quero muito escrever palavrões. Aliás, estive para pôr aqui: "Que merda do caralho! Que puta de azar!", mas depois não quis escrever asneiras) Eu não quero perder!")

Tuga Feliz - "Pois é, Avec. Tás na fossa." (ainda bem que esta parte é em português porque o melhor que eu conseguiria escrever seria: "Vous êtes dans la fosse")

FI - "Qui a marqué?"

TF - "Olha, foi o Éder!"

(O francês vai ver à net quem é e lê as informações pessoais dele. E foi aqui que começou o cabeção. Porque, pior que tudo o que estava a acontecer, foi ter sido o Éder. A nós ainda nos soube melhor.)

FI - "QUOI?! CE N'EST PAS POSSIBLE! LE PRÉNOM DE CE JOUEUR EST ÉDERZITO?!"

TF - "Ahahahaha!"

FI - "Je me sens violé." ("Sinto-me violado)

TF (olhando para o lado) - Violado...? Ya... aliás, tu foste mais que violado. Tu foste mesmo enrabado! E pelo Éder! E FOI O ÉDER QUE OS FODEU! E FOI O ÉDER QUE OS FODEU!"

E esta é a história de como começou esta famosa música.

Aliás: "E FOI O ÉDER QUE PRATICOU O COITO COM ELES À FORÇA! E FOI O ÉDER QUE PRATICOU O COITO COM ELES À FORÇA!" (Eu não quero escrever palavrões. Até estive para escrever que a música começou com: "VÃO TODOS PÁ CONA DA VOSSA MÃE! ESTÃO FODIDOS! FODIDOS PELO ÉDER! E FOI O ÉDER QUE OS FODEU!", mas depois não quis escrever asneiras. Ainda pensei em escrever: "Até os comemos!", mas aí sim, já seria má-educação)

E foi esta a principal razão do melão francês. Colheita parisiense de 2016.

(Peço particular desculpa pelas asneiras mas o teor do texto justifica-o)

Comments

Popular posts from this blog