Messi ou Ronaldo - Qual é o melhor?

O duelo entre Messi e Cristino Ronaldo vai despontar sempre a dúvida: qual deles é o melhor? Vamos ver.

Ora bem, à primeira vista, ganha o português. Mede 1,87m e pesa 84kg. O argentino tem que puxar os calções dos árbitros para que eles o vejam e possam falar com eles. 1-0 para Cristiano.

Ronaldo tem esse nome devido ao facto do seu pai gostar muito do presidente dos Estados Unidos da América da altura, Ronald Reagan. O nome de Leonel Messi não teve propriamente inspiração mas, só pelo facto do seu primeiro nome ser de cantor pimba português, revela coragem. Messi empata 1-1.

Ambos nasceram em bairros problemáticos da Madeira e da Argentina. Logo, conviveram com alguma pobreza. Se quisessem ter assaltado alguém fora dos seus países, Ronaldo teria tido uma maior taxa de insucesso, certamente, devido ao sotaque madeirense. Já Messi, bem... a Messi bastava dizer que era argentino e davam-lhe todo o dinheiro sem sequer pestanejar. 2-1 para o jogador do Barcelona.

Aos cinco anos, Messi teve um problema hormonal, que retardava o seu crescimento. Foi para o Barcelona para o clube lhe pagar o tratamento e conseguiu passar a crescer normalmente. Aos 15 anos, Cristiano teve um problema de coração. Foi operado e ficou pronto para jogar sem problemas. Para ter problemas no coração basta ler os livros panhonhas do Nicholas Sparks, onde está tudo feliz e apaixonado e, no fim, alguém morre. Problemas de crescimento são raros. Messi ganha esta pela originalidade e aumenta a contagem para 3-1.

Messi começou no Newell’s Old Boys e depois foi jogar para o Barcelona. O primeiro clube de Cristiano foi o Andorinha. Se fôssemos escolher contra quem jogar, Andorinha não assusta ninguém. O clube podia ter um nome bem mais temível, como o Falcão ou o Abutre. Até Milhafre seria mais assustador. E só de saber que o clube de Messi é argentino e que lá os miúdos crescem com facas em vez de bonecos, Messi passa à frente de Cristiano. 4-1 para Messi.

Cristiano namorou com algumas das personalidades famosas mais bonitas do mundo, como a apresentadora luso-espanhola Merche Romero, a actriz inglesa Gemma Atkinson e a modelo russa Irina Shayk. Messi namorou durante muitos anos com uma amiga de infância, terminou esse relacionamento e depois voltou para ela, casando-se em 2017. Messi é mais romântico do que Cristiano, que é mais mulherengo. Mas são jogadores de futebol e os jogadores de futebol devem ser mulherengos. É como um camionista ser sensível, ligar a signos e não gostar de dizer palavrões. Para além de que Ronaldo esteve com Merche Romero e isso é um factor de desempate. 4-2. 

E se falamos nas mulheres da vida dos dois jogadores, porque não falarmos dos seus filhos? Messi tem três filhos, todos provenientes do relacionamento com a sua esposa. Cristiano tem mais um, quatro ao todo, sendo que apenas o último é da sua actual companheira. Ora, o jogador português apoia a globalização da economia, sendo que recorreu ao método de negócio outsourcing. Isto merece o empate. 4-3.

Há outra grande diferença entre os dois – Ronaldo não tem tatuagens para poder dar sangue. Messi está a começar a parecer, cada vez mais, o actor principal da próxima temporada de Prision Break. Para além disso, revela alguma indecisão, tendo já tatuado duas tatuagens em cima de outras duas tatuagens por não gostar, afinal, do que tatuou da primeira vez. Algum dermatologista que vá dizer ao homem que o corpo dele tem pele, não tem papel vegetal. Ele é jogador de futebol, não é artista plástico. Cristiano Ronaldo empata a contagem, para 4-4, e desfaz a liderança do seu rival.

Isto já para não falar nas mudanças de cor do cabelo que Messi andou a fazer nos últimos anos. Até a barba ele mudou e pintou de amarelo. Quem o via ao longe em campo, parecia um papagaio irritado. Por pouco, não tivemos a Wanda Stuart a queixar-se de falta de protagonismo, por ir todo para o craque argentino. Cristiano apenas muda os penteados. Gasta é quatro embalagens de gel por dia. Mas como usa aqueles champôs da Linic, cujos anúncios vemos na televisão, não deverá ter problemas de queda de cabelo. Em princípio. 5-4 para Ronaldo, que passa para a frente.

E falando na Linic, chegamos agora aos patrocínios. Messi é patrocinado por 10 marcas, sendo que algumas delas são a Adidas, a Pepsi ou a Dolce & Gabbana. Esperem lá... a Dolce & Gabbana é representada também pela Monica Bellucci... bem, acho que aqui já não há discussão possível. Mas pronto, vamos lá ver então com as marcas de Cristiano Ronaldo. Nike, Armani ou Castrol. Hum... Castrol é bom mas para patrocinar rallys. Pois, de facto, em comparação com a Dolce & Gabbana, perde claramente. Ninguém sai à noite a cheirar a Castrol. Quem é que Ronaldo iria atrair, uma mulher que usasse BP for Women? Não, Messi está em vantagem neste indicador. Empata e está 5-5.

Finalmente, chegamos ao último e mais importante argumento, mas que não será o decisivo – as Bolas de Ouro. Isto porque ambos têm cinco. Neste aspecto, não há propriamente um vencedor mas há um perdedor, que não é nenhum dos dois – é o Carlos Castro. Esse é que não poderia ser, de maneira nenhuma, o vencedor neste indicador dado que bolas é algo que ele, definitivamente, não tem.

Bem, e com isto chegamos ao fim da nossa análise. É difícil ver quem é o melhor e os dois jogadores acabam empatados. São ambos muito bons e muito imprevisíveis, porque nos estão constantemente a surpreender, pelo que nunca iremos conseguir saber o que vão fazer a seguir. Mas uma coisa nós sabemos que nunca os iremos ver a fazer – a tirar uma senha no Centro de Emprego. 

Comments

Popular posts from this blog