O problema de Ângelo Rodrigues

A principal mensagem deste texto é que eu desejo que Ângelo Rodrigues recupere e se ponha fino. Tudo o que seja de humor, nada tem a ver com qualquer outra minha intenção.

O actor portuense foi internado na semana passada, como se sabe, vítima de uma infecção generalizada, causada por substâncias anabolizantes. E logo aqui há uma contradição motivacional: a malta que mete coisas destas sujeita-se a um risco físico para ficarem grandes, logo engatar mais miúdas, logo pinar mais. Até aqui tudo claro e não tenho nada contra. Só não percebo é uma coisa: estas substâncias, ao mexerem com o metabolismo e com o ritmo cardíaco... tiram tusa. Então para quê tomar isto se, ao conseguirem as miúdas que engataram... o Zé Trabalhador não está de pé!? É só o Zé. Nem trabalhador é.

Isto é a mesma coisa de eu me esforçar para comprar um Ferrari para impressionar as miúdas, logo engatar miúdas, logo pinar mais. E depois de as conseguir meter no carro, tenho medo de o conduzir porque é perigoso. É a mesma coisa.

Mas Ângelo Rodrigues não foi vítima deste pensamento. Foi vítima do culto da imagem que se vive nas redes sociais. E também não critico isso, eu próprio me exponho nelas. Seja com o meu trabalho, por mero lazer ou até mesmo expor-me a mim próprio. Todos nós nos mostramos e não há mal nenhum nisso. Há mal é haver uma dedicação exagerada ao que nós queremos que os outros vejam em nós. Foi disso que o actor foi vítima.

Mas também é necessário perceber que Ângelo Rodrigues não é só vítima. Por mais feio que isto possa parecer, ele sabe muito bem o que toma. Porque todos nós sabemos. Podemos não saber ao certo o que nos pode acontecer mas temos noção de que algo nos pode acontecer. E com ele aconteceu, infelizmente. Espero que passe e o tenhamos em grande outra vez. Força nisso, campeão.

Comments

Popular posts from this blog